TEM GENTE QUE NASCEU PARA SOFRER […]

Eu não sei o que acontece, se é karma, falta de sorte, castigo…

Só sei que existem pessoas que possuem o gen do sofrimento. Mesmo quando tudo parece estar caminhando para o lugar certo, algo acontece e modifica o rumo. Imagino como um segundo, um único segundo pode ser tão devastador na vida de alguém. Eu nunca fui dada a sofrimentos por mais de 24 horas. Acredito que os amigos estão aí para isso mesmo. Transformar dor em sorrisos e sempre soube usufruir muito bem disto. De que adianta prolongar o sofrimento por dias, meses, anos…

É perda de tempo!

O mundo não vai esperar que você sare. Conheço pessoas que ainda alimentam ilusões deste tipo. Acham que alguém pode sentir pena, de repente estender a mão e como num passe de mágica tudo vai passar.

Balela!

Já está mais do que na hora das pessoas perceberem que hoje em dia é cada um por si. Não que eu seja egoísta, mas neste exato momento tem milhões de pessoas no mundo sofrendo por algum motivo. Banal ou não. E a grande maioria não congela o seu dia a dia.

Entender que a infância já passou e que a vida adulta convoca para obrigações menos prazerosas faz parte da evolução de cada um. Esconder-se no armário e chorar porque tem medo do escuro ou de dormir só já não soa mais “lindinho”  além de está um tanto fora de moda.

Manuela Alves

 

Anúncios