PRA RECOMEÇAR

ec6e2d3a19096559934791b552af9056

“Recria tua vida, sempre, sempre.

Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça”.

Cora Coralina

Essa mania de ficar deixando as coisas para depois, ainda vai nos pegar de surpresa. Vamos empurrando os sonhos, as expectativas, as ilusões e não nos damos conta que o que estamos protelando é a nossa felicidade. Nos acostumamos a ser atropelados pelo relógio e pelo calendário, achando que está tudo bem. Deixamos de cuidar das nossas vontades e de viver plenamente o presente, achando que ainda tem muito futuro pela frente. Acontece que a vida é um sopro!

Ando pensando em todos os livros que eu comprei e que ainda não tive tempo de ler. Nas séries que parei na metade para assistir depois e que nunca voltei a ver. Nos amigos que pensei em ligar, só para dizer um oi, mas que nunca liguei. Até nas viagens que tantas vezes planejei e que nunca priorizei. Também tenho lembrado muito daquele livro que comecei a escrever e que parei na metade, me enganando que havia parado por falta de tempo e de inspiração, quando na verdade foi por falta de dedicação mesmo.

Hoje, lembrando rapidamente das minhas prioridades, já não tenho tanta certeza se fiz a coisa certa. Gostaria de não ter deixado tantos projetos para trás. De ter feito aquelas ligações para os meus amigos. De ter priorizado mais as minhas vontades. De ter aproveitado todas aquelas viagens. São tantos arrependimentos, tantos abandonos, fatos de uma vida inteira e de um tempo que não volta mais.

A gente sempre deixa de cuidar do que é nosso e de nós mesmos. Daí, vem a vida cobrando mais ação e dizendo: vai ter riso, vai ter choro…vai ter história! Eu começo hoje a reconquistar o meu tempo perdido. E você? Vai continuar passando pela vida sem viver?

