EU SEMPRE SIGO EM FRENTE

7fe07a36fafeef46f3d2a993795ddf12

“A gente vai vivendo de um jeito torto, feio, monótono, chato e chama isso de rotina. Como se a nossa vida só pudesse ser aquilo. Como se nada pudesse mudar. Como se nossos passos não dependessem das nossas pernas”. – Matheus Rocha

Sabe aquela mulher esperta, cheia de coragem, vontades e que nunca pagou de otária? Então, ela se perdeu em algum lugar do passado. Sabe aquela mulher que era imune a sentimentalismos baratos e que usava da praticidade para tudo? Sumiu e nunca mais voltou! Talvez agora ela seja outra. A verdade é que andei dando passos maiores que as pernas, me jogando em abismos sem redes de proteção e me expondo mais do que precisava.

Se me arrependo? Nem um pouco! Fui soltando o freio da vida e quando me toquei, descia ladeira abaixo, em alta velocidade e sem o menor resquício de medo ou arrependimentos. Talvez, por isso, tenho andado com a nítida sensação de que estava adormecida nos últimos anos.

Sem disposição para enfrentar novos desafios, acabei me fechando para o mundo. Então, não vou levar em consideração o que você me fez. Não vou ligar para a sua falta de coragem. Não vou brigar pela sua falta de atitude. Mesmo na sua superficialidade, você me despertou. É fato que não me deixou grandes marcas e nem histórias para contar. O seu silêncio não doeu, a sua falta de explicação não me fez falta, o seu pouco caso não me tirou o sono e a sua falta de atitude não me deixou culpada. Sei que fiz tudo o que me cabia, até mais, se quiser ser bem sincera comigo mesma. Mas não me cabe impor vontades e…eu sempre sigo em frente.

Não gosto do morno, não tolero a dúvida, não suporto desculpas. Então, pode guardar suas mentiras para você, porque eu não preciso delas. Sou daquelas que acreditam que o silêncio vale mais que qualquer desculpa esfarrapada. E, francamente, já passamos da idade desses joguinhos. Gosto mesmo é do preto no branco, de conversas claras, sinceridade e respeito ao próximo. Não tem nada disso a oferecer? Tudo bem! Eu sempre sigo em frente…observe!

