SEJA INCRÍVEL, MAS SEJA POR VOCÊ!

458590de1f10fa04ab714007476a6d55

“Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for”.

Fernando Pessoa

A gente vive enclausurando as nossas vontades dentro de nós. Vamos deixando para depois, prorrogamos até o momento certo, adiamos até criarmos coragem, protelamos até aparecer tempo e vamos enterrando, cada vez mais, até enquanto houver um depois.

Vivemos transformando laços em nós, vamos nos amarrando a coisas e pessoas e nos prendendo ao que não nos completa. Aos poucos, apagamos os nossos desejos e nos tornamos produto do meio, só mais uma pessoa em meio a multidão, onde parece que nada se encaixa, onde existe aquela sensação de que a caixa é muito maior do que o presente ou que o paletó é menor que o defunto, e vamos deixando o mais importante para depois.

Nos preocupamos tanto com a bagunça exterior, a mensagem que estamos passando, o que podemos ou não dizer, o que devemos ou não fazer, com a aparência que temos ou o sentimento que despertamos, que nos iludimos e esquecemos de nos autoavaliar. Estamos sempre procurando impressionar o outro, quando o mais importante deveria ser estarmos felizes com o que somos.

Então, não deixe para amanhã, faça algo por você hoje, agora, neste momento. Pare de se preocupar com aparências, seja feliz por você. Deixe de depositar nos outros a sua conta de felicidade, ninguém pode viver por você. Não dá para continuar culpando o mundo por seus fracassos, supere e descubra  a sua parcela de culpa nisso tudo.

Não queira ser o reflexo de ninguém, seja o complemento. Somente quando você se colocar como protagonista de sua própria história, vai poder construir o seu final feliz. O seu depois é agora, não perca mais tempo com bobagens. Corre, vai logo! A vida te espera.

 

 

Anúncios